segunda-feira, 25 de junho de 2007

Pedestrianismo em Mangualde e Penalva do Castelo





Há alguns anos desde que dois carolas da Associação do Rancho "Os Azuraras" de Quintela de Azurara calcorrearam a freguesia na tentativa de idealizarem um percurso pedestre para a freguesia.

É com contentamento que vejo que passados alguns anos a freguesia vai ter um percurso pedestre. Esperemos que seja muito em breve, pois trabalhadores da autarquia já andaram a marcar a rota (ver as fotografias).

Esperemos que o percurso de Alcafache, onde já se fizeram diversos reconhecimentos, avance em breve, e o de Guimarães de Tavares seja remarcado e reabilitado.

Também a freguesia de Mareco, em Penalva do Castelo, tem agora um percurso pedestre. O Caminho dos Galegos já tem a sua rota marcada. Já aqui falei deste Caminho (a 11 e 14 de Maio), que há muito já estava sinalizado, mas não tinha a rota marcada.

5 Comments:

Unknown said...

cumprimentos PPN

boas iniciativas todas elas, com o meu destaque para a de Guimarães de Tavres, claro

um abraço

Al Cardoso said...

Sao de louvar essas iniciativas, so lhes encontro um senao; sao essas marcas nas pedras, Sei que assim sao mais duradoiras, mas nao seria melhor umas estacas ou algo semelhante, para nao agredir o granito regional!!!

Um abraco d'Algodres.

PPN said...

Caro Al
Pois eu tambem preferia que as marcas fossem em estacas como fizeram no Caminho dos Galegos. Mas assim sai mais barato (penso eu que foi esta a ideia) e/ou dá menos trabalho.
Nos postes ou noutros suportes mais recentes não vejo inconveniente, mas nos muros, penedos ou árvores como se verifica em Quintela e em Guimarães de Tavares já não gosto de ver. Mas são opções válidas.
Duradoiras não são porque algumas pedras podem ser transportadas e as árvores cortadas.

Anónimo said...

www.putasaopoder.blogs.sapo.pt

Neoarqueo said...

è bom quando as Autarquias valorizam e reconhecem o trabalho de alguns "carolas". Parabéns, Pedro, pelo teu contributo.