sábado, 23 de dezembro de 2006

A quem devo desejarum Santo Natal?

Eis uma pergunta que coloco a mim mesmo todos os anos por esta altura, a par de outra, como é que esta ou aquela pessoa que me deseja Bom Natal sabe que eu acredito no Natal?

O Natal é a celebração do nascimento de Jesus Cristo, que veio anunciar a Boa Nova. Assim o é para quem crê. Para um judeu, por exemplo, o Natal não significa nada.

A apesar de o Natal apenas ter um significado para uma parte da população, assistimos a uma remessa em massa de mensagens de Natal. Os operadores postais, de telecomunicações e de Internet agradecem, mas se calhar quem recebe nem por isso.
Já pensaram na cara de um Judeu, ou de um Ateu a receber uma carta desejando um Bom Natal?

Por isso é que eu coloco sempre a questão será que devo desejar um Bom Natal a esta ou aquela pessoa que está na minha lista de contactos? Será que ela acredita?

Afinal o Natal não é para todos, é só para alguns!

Mas a Boa Nova é para todos: Amai-vos uns aos outros!
É o meu voto nesta altura do ano!

1 Comment:

Anónimo said...

Embora esta mensagem nao seja agradavel a um ateu, e o no entanto para todos aqueles que acreditam em "D*us";

Gloria a D*US nas alturas e na Terra, paz a todos os que sejam tolerantes e de boa vontade!!!

Um abraco de Boas Festas.