sábado, 18 de novembro de 2006

Jornalismo na Câmara Municipal de Mangualde

Já há algum tempo que ando para colocar aqui um "post" sobre uma "secção" do site da Internet da Câmara Municipal de Mangualde. Fui protelando, até que ontem ao ver no Diário da República o Anúncio de abertura de concurso para Técnico Superior de Jornalismo, me decidi a comentar tal "secção".

Se repararem, no menu existe um campo que diz Apoio ao Munícipe que se desdobra em várias "secções", uma delas denomina-se "Revista de Imprensa".
A primeira vez que a vi pensei, ora que bela ideia, para quem não tem possibilidade de andar a ver os jornais todos, aqui encontra uma compilação do que se vai dizendo sobre o concelho!
Pois é, mas ao abrir o primeiro ficheiro pdf e depois os seguintes as minhas expectativas saíram goradas. Nas várias compilações de notícias, cujo aspecto gráfico com que são apresentadas pouco atrai, poucas são as notícias sobre o nosso concelho. Compila-se noticias de tudo e mais alguma coisa, tipo um resumo de cada dia.
Mas para este tipo de compilações não devem ser da competência de um município, uma câmara municipal deve empregar os seus técnicos ao serviço dos municípios e dos munícipes.
Quem vem ao site da Câmara de Mangualde para ler as notícias gerais do país e do mundo, poderá perfeitamente ir a outros portais generalistas que compilam noticias.

Achava interessante que se disponibilizasse noticias que se referissem ao concelho, até porque um Técnico Superior de Comunicação Social numa autarquia deve ter essa função, de recolector e de difusor, não só pelo executivo, como pelos vários serviços de notícias relativas às atribuições de cada um, e por isso seria fácil dessa recolha seleccionar as mais importantes, ou até disponibilizar todas, no site da edilidade.

4 Comments:

Anónimo said...

O lugar está já guardado para alguém!
A esperança que a CMMangualde mude para melhor, há muito que desapareceu.
Só muda se o Sr. Bispo de Viseu ordenar ao Presidente que altere as suas prioridades. Sendo uma Câmara que não tem capacidade para alterar o ruminhao da cidade, só mesmo um milagre a poderia ajudar. Acorde Sr. Bispo! Dê lá uma mãozinha!

Anónimo said...

Desde que se empregam Técnicos de Turismo que afinal não o são, já tudo é possível!!! E o mais irónico é que esse lugar para jornalista é que é para a mesma que escreveu num passado recente, curiosamente, no Jornal Zurão, que como todos sabemos era um jornal socialista, digamos assim. E que por acasso os artigos dela era no mínimo de rir!!! Enfim, câmara incompetente emprega gente incompetente!!!

Anónimo said...

Deixem lá que a CMPenalva também afinou pelo mesmo diapasão. Tudo lá entra desde que seja: filho de vereador, filiado no PSD, apoiante da campanha do actual presidente,e outros que tais. para disfaçar e calar a oposição, mete os familiares dos mais críticos e mais perigosos politicamente. E assim se calam os mochos!

Al Cardoso said...

Gostei dessa de pedir ajuda ao senhor bispo, se calhar ainda e mais liberal que o Dr. Soares Marques!!!