quarta-feira, 22 de novembro de 2006

Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves: Parabéns


Faz hoje nove anos a Bibliotea Municipal Dr. Alexandre Alves, de Mangualde.

Desde pequeno que me habituei a frequentar as bibliotecas municipal de Lisboa, quer para estudar quer para requisitar livros de ficção.

Desde que abriu a Biblioteca de Mangualde que me habituei a ir lá passar algumas tardes das minhas férias, apanhava a carreira das 13h e vinha na das 18h. Ali consultava e requisitava vários livros, não só de hostória e arqueologia como de outras que começaram a fascinar das ciencias sociais.

Desejo que o futuro continue risonho e cheio de projectos concretizados.

Aqui deixo dois links para a Biblioteca:
http://www.bib-mangualde.rcts.pt/
http://www.portalbmm.com/index.php

3 Comments:

Al Cardoso said...

Parabens para Mangualde.
Ca por Fornos a biblioteca ficara para as calendas, talvez se em vez de fazerem um predio novo em betao tivessem reconstruido nalgum ja existente, a coisa pudesse avancar mais rapido, mas sao opcoes na minha optica erradas.

Bem haja pela prestimosa colaboracao, sobre ela irei elaborar, seguidamente.

Um abraco de amizade.

Al Cardoso said...

Caro Pina Nobrega:

Creio que tenho um post no "Judeus" que gostara de ler e talvez comentar.

Bom fim de semana.

Anónimo said...

Espaço, onde vou com a regularidade possível, escassa, é claro, mas que me agrada bastante. É um excelente espaço também para exposições de arte: pintura, escultura, etc. Assim queira quem manda na Biblioteca. Na realidade existem por Terras de Azurara alguns artistas que não tendo nome gostariam de expôr as suas criações, de as mostrar a quem por isso se interessa. Era uma actividade culturla e de divulgação dos artistas locais. Sei que já se fizeram por lá, urge que mais se façam. É preciso "democartizar" a cultura, para que ela seja entendida por todos.