sexta-feira, 3 de novembro de 2006

Balanço de um ano de mandato

Seguindo a onda de fazer balanços de mandatos, aqui venho fazer não o meu, que esse podem fazer indo aqui, mas o balanço das obras municipais nas freguesias de Real e de Quintela de Azurara.

Comecemos pelos nossos vizinhos. Obras que se vissem só me lembro de uma e mesmo essa anda emperrada. O Saneamento básico e a ETAR, aquela obras que destrui a estrada municipal e tem dado dores de cabeça há mais de dois anos, creio. A estrada lá foi composta depois de muita pressão pela população e da marcação de uma manifestação. Até pessoal e veículos da Câmara Municipal ajudaram o empreiteiro a compor a estrada, esperemos que na factura final lá venha o desconto merecido!!! A ETAR essa coitada, esta enguiçada. Vejamos se a empreitada estará pronta a 15 de Novembro como deliberou a CMM. Veja o que a Câmara deliberou sobre estes prolongamentos de prazos neste mandato a 14 de Dezembro e a 31 de Maio.

Aqui na freguesia de Real, notou-se um pouco mais, principalmente no bolso de alguns. COmpraram-se casas na Ribeira para fazer um largo, num casebre gastou-se 2250€ numa casa de cantaria três vezes maior gastou-se 4000€.
Ajudou-se na questão do abastecimento de água ao fontenário através de uma nova captação de furo.
Colocou-se um contentor de 800l num parque de merendas que quase ninguém utiliza e onde as papeleiras davam conta do recado. Quanto que na aldeia, RIbeira, os dois contentores muitas vezes não conseguem dar conta do recado.
Ah calcetou-se o adro da antiga capela na Ribeira.
E outra ainda, depois de tantos anos foi esgotada pela primeira vez a fossa da Ribeira, no mês anterior à visita de um deputado da nação!!! Mera coincidência!
Pois é parece que este foi o ano da Ribeira, terá sido por ter vindo para cá morar ou ter cá muita familia?
Em Real de facto não me lembro de nenhuma obra que esteja de facto feito ou pelo menos iniciada!

Bom esperem pelo próximo número do Penalva Hoje que deverá sair alguns meses antes das próximas eleições para verem o que a câmara tem feito.

Claro está que este "post" não é exaustivo. é só lembranças... Quem souber de obras refira-as nos seus comentários.

Ah. Se alguém de Real ou Quintela ler este "post" poderá sempre avaliar as obras feitas e dar sugestões.

1 Comment:

Anónimo said...

Faço a ronda, não por imperativos menos concebíveis, mas porque este blogue é duma estética irrepreensível, comprometido com a beleza da vida, a merecer mais e constantes visitas, porque aqui respira-se serenidade, e sinto-me, dum modo agradável, satisfeito, porque a excelência não tem preço, simplesmente, apreço. Bom fim-de-semana.