quarta-feira, 11 de abril de 2007

Olhando para os "sites" das Câmaras Municipais II – Mangualde



Continuando esta saga, iremos hoje tecer algumas considerações sobre o sítio na Internet da Câmara Municipal de Mangualde.



Analisemos as seguintes páginas:

Notícias
Aparece logo quando se abre o sítio. Nem sempre se encontra actualiza, disso já demos aqui conta. Mas vejamos um exemplo actual. Hoje realiza-se uma sessão de “Cinema Sénior”, nada consta no sítio da CMM.

Actas dos órgãos Municipais
Câmara Municipal
Página sempre actualizada. Temos notado que mal as actas são aprovadas na reunião seguinte, são num curto espaço de tempo aqui disponibilizadas e colocadas à consulta, podendo assim os cidadãos acompanhar as deliberações tomadas por este órgão autárquico.

Assembleia Municipal
No que diz respeito às actas da Assembleia Municipal tal não ocorreu durante 2006. A maioria das actas só passou a estar disponíveis em 2007.

Apoio Ao Munícipe
No sítio aparece esta grade secção que se subdivide em 7 temas:

Avisos; Editais: Uma dúvida que se levanta é se aqui constam todos avisos e editais publicados pela CMM e AM. Pelo menos os avisos e editais da CM que aqui constam têm datas recentes.

Regulamentos; Requerimentos: Apenas três regulamentos estão disponíveis. Não haverá mais regulamentos aprovados pela CMM? Não haverá mais minutas de requerimentos disponíveis?

Bolsa de Emprego: Esta secção não consigo perceber a sua utilidade. Aqui são apresentadas ofertas de emprego em selecções mensais. Quando a selecção de um determinado mês é lançada já estará desactualizada. Mais valia colocar um link para o www.netemprego.gov.pt.

Revista de Imprensa: Já aqui anteriormente abordei esta secção. Por não repetirei a opinião que mantenho.

Posto de Atendimento ao Cidadão: Informação sintética e essencial, mas poderia ser complementada com a indicação dos documentos necessários para cada serviço.

0 Comments: