quarta-feira, 30 de agosto de 2006

Ribeira, 29 de Agosto de 2006

Tópicos: Noites de Cinema em Mangualde; Sítio na Internet da C. M. De Penalva do Castelo: para quando?

Noites de Cinema em Mangualde
Soube hoje, ao almoço, pelo meu pai que iria haver cinema em Mangualde promovido pela Câmara Municipal. Comentei, logo, estranhar o facto de não vir nada referido no sítio da Internet da CMM.
De tarde ao deslocar-me à Biblioteca Municipal e outros sítios de Mangualde, vejo afixados em vários locais os cartazes. Pensei, bem vamos ver que filmes vão ser exibidos para ver se vale a pena vir cá! Mas qual foi o meu espanto, quando não consegui descortinar naqueles escuros folhetos o nome dos filmes a exibir!!!
Será que a CMM pensa que os mangualdenses estão tão sedentos de cinema que o que interessa é haver cinema e não os filmes que vão ser exibidos?
Terá sido esta iniciativa uma contra-resposta à resposta dos entrevistados do último boletim que se queixavam da falta de cinema em Mangualde?
Porque não exibir cinema à 6ª feira ou sábado à noite? É que amanhã e depois é dia de “pica boi”!!!

Sítio na Internet da C. M. De Penalva do Castelo: para quando?
A CMPCT tem modificado a página de abertura do seu sítio, mas nunca mais coloca todo o sítio à disposição da população. Houve uma altura, em que pelo Google se conseguia aceder ao interior do sítio onde podíamos encontrar diversa informação sobre o concelho e a Câmara Municipal. Agora nem isso.
Deparamo-nos com uma página de mera propaganda do diversos eventos promovidos pela Câmara Municipal, mais nada!
Mas podia colocar aqui outros eventos importantes para a população. Como seja a consulta pública que está a decorrer sobre o Projecto de Regulamento de Apoio de Apoio Social à família carenciadas do Município de PCT; os editais de convocatória para as sessões da Assembleia Municipal, as datas das Reuniões Públicas da Câmara Municipal, as suas deliberações, e outras informações importantes para a participação da população e transparência dos actos da Câmara.
Quererá a Câmara Municipal fechar-se no seu “palácio” e apenas dar “pão e circo” para ir entretendo a população?

É que até as noticias ali colocadas pouco dizem. Vejamos a noticia sobre o novo local da feira, quem a lê fica sem saber onde é o local. Também há as noticias em que se agradece a determinados funcionários pelo empenho na realização de determinada actividade, como seja a Juventude Activa. Então os funcionários não são remunerados para fazerem o seu trabalho, não é isso que lhes compete? Bem, a um Técnico Profissional de Biblioteca e Documentação não deveria caber a organização deste tipo de actividades, mas isso é outra história.

3 Comments:

Al Cardoso said...

Pois e, males como esses passam-se um pouco por todas as "nossas terras" beiras.
Ate a cerca de um ano, havia cinema em Fornos no recem construido Auditorio aos sabados e domingos a noite, acontece que ou por falta de assistentes ou por falta de verbas, terminaram.
Quanto ao site tambem nao estamos muito melhor, embora melhorado e com muito melhor formato, foi renovado no inicio deste ano, no entanto passam-se semanas e meses sem ser actualizado e quando o e ja e com noticias e eventos atrazados.

Esperemos que para bem desta regiao, alguem com poder para resolver estas situacoes nos lei-a e faca as correccoes devidas e necessarias.

Ja me esquecia, parabens pelo blog, irei colocar um link dele no:
http://aquidalgodres.blogspot.com

JL said...

Bem vindo à blogoesfera, Pedro. E logo com um artigo destes... Muito bem.

Anónimo said...

pois é amigo pedro inflizmente parece que ainda não chegou a camara municipal as tão badaladas novas tecnologias como anda o nosso primeiro minitro a fazer passar a palavra e já agora a nossa junta de freguesia .
será por que o nosso poder local quer continuar na vanguarda do atraso ou simplesmente por incompetencia, pois com tanta coisa junta sabe-se lá o que irá acontecer ,vamos esperar para ver.